Aromaterapia: entenda o assunto de uma vez por todas

A história da aromaterapia é longa - alguns cientistas acreditam que a técnica surgiu na era dos Neandertais. O que acha de mergulhar nessa história e conhecer um pouco mais sobre o poder das plantas?

É muito comum que em determinados momentos da vida aflore a vontade de resolvermos pequenas coisas que nos incomodam. Esse é um assunto extenso, mas, muitas vezes envolve a nossa saúde: uma dor de cabeça persistente, uma ansiedade um pouco mais aflorada do que deveria ou até mesmo uma tristeza que não sabemos de onde vem.

E, quando damos de cara com a situação, buscamos uma solução - depois da negação, é claro. Mas, o que fazer quando a vontade de melhorar vem acompanhada da recusa em medicações?

Seja por vontade de testar coisas novas ou até mesmo um pouco de preconceito com os remédios - o motivo pouco importa - tentar um método diferenciado pode, sim, ser muito eficaz para o tratamento de muitos sintomas.

Benefícios da aromaterapia

De modo geral, podemos falar que a aromaterapia é uma maneira fitoterápica para tratar emoções, saúde física e aumentar a qualidade de sua vida. A melhor parte: o tratamento é feito de maneira natural integralmente - é o poder da natureza e seus ingredientes particulares.

Ciência e arte milenar que deriva da fitoterapia - ou seja, medicação natural -, a aromaterapia se baseia na utilização de óleos essenciais. Todos esses são extraídos de plantas aromáticas.

Sabe-se que a técnica é utilizada há milhares de anos - há indícios que os Neandertais já aproveitavam os benefícios - e, atualmente, tem resultados comprovados cientificamente. E, caso esteja se perguntando como desfrutar da aromaterapia, tenho boas notícias: basta utilizar o óleo diluído direto na pele, massageando - ou até ingerir, para um efeito mais intenso.

Além disso, existe a opção de um banho de infusão e utilização de compressas. Quando o assunto é cuidar de todo um ambiente, basta contar com o auxílio de difusores ou velas aromáticas.

Remédio para tudo

É interessante frisar que mesmo diante de tantos benefícios comprovados sobre a aromaterapia, muito pouco se sabe sobre a variedade. Estima-se que apenas 1% de todos os óleos essenciais sejam utilizados hoje.

Isso, porque das 300.000 espécies de planta, muitas não foram exploradas e conhecidas de maneira mais profunda. O que isso quer dizer? A aromaterapia é um mundo cheio de possibilidades inexploradas, sempre com boas novas.

Hoje, vemos uma crescente muito positiva em torno dos óleos essenciais, afinal, as pequenas gotas, ricas em complexidade química, são capazes de trazer benefícios enormes enquanto se isentam de qualquer tipo de efeito colateral.

Foi levando em conta todos os benefícios da aromaterapia e outras terapias complementares que nasce a Luz Vida Luz.

Além de atendimentos em meu próprio espaço, também ofereço cursos de Formação de Terapeutas (presencial ou online), Coaching de Terapeuras, consultoria para SPAs e venda de produtos para sessões holísticas.

Para saber mais sobre a Luz Vida Luz e também minhas experiências profissionais, acesse: https://www.luzvidaluz.com.br/eu-sou

Posts em Destaque
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
Parede cinza gradiente

Terapeuta Holistica/ Facilitadora

e Coach de Terapeutas

São Lourenço - MG

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

© 2016 by Wisdom Lion Design