Aromaterapia: como esse apoio emocional, físico e mental surgiu?

Os primeiros registros do uso de óleos essenciais para benefícios da saúde são bem antigos, porém, com o passar do tempo, a utilização das propriedades se modificaram.

O que acha de conferir toda a trajetória dessa terapia complementar?

A nossa rotina nos torna agitados, ansiosos e muitas vezes deprimidos e tristes. É um reflexo natural de tudo o que nos rodeia. Porém, esse não precisa ser o resultado final. Ter apoio de fitoterápicos e terapias naturais pode ser a saída para uma nova vida.

E, quando pensamos nessas técnicas, uma delas tem destaque: trata-se da Aromaterapia, que consiste na utilização óleos essenciais extraídos de plantas ou flores. Estes, liberam partículas capazes de estimular diferentes partes do cérebro, ajudando na ansiedade, insônia, problemas respiratórios e até mesmo depressão.

Mesmo em poucas linhas, já consegui te mostrar como a Aromaterapia pode ser benéfica para saúde, bem-estar e tranquilidade, não é? Mas para que você se sinta ainda mais confiante, vamos te contar toda a história de como surgiu essa técnica. Está preparado?

O começo de tudo

A aromaterapia é bem mais velha do que você imagina - acreditam que a técnica já existe há, pelo menos, 6 mil anos. Desde que o mundo é mundo existem flores e plantas sendo utilizadas para combater pragas e doenças, não é?

Isso porque, conforme os povos se favoreciam das propriedades terapêuticas das flores, plantas, chás e banhos, passavam adiante o aprendizado, garantindo que a geração seguinte também desfrutasse disso, afinal, não existiam fármacos na época.

Porém, durante o caminho sofreu evolução e a execução como conhecemos hoje é um pouco mais jovem: surgiu no ano de 1928 e está quase completando 100 anos.

A história, bastante curiosa, é protagonizada por um químico francês, René Maurice, que queimou suas mãos durante uma experiência e utilizou um óleo de lavanda para acalmar sua pele.

Ao se surpreender com os resultados, os estudos se voltaram para os benefícios, aplicações e propriedades provenientes da aromaterapia, principalmente pela ausência de efeitos colaterais e ausência de aditivos químicos.

Criando óleos

Fica claro que a natureza sempre cuidou de tudo: os benefícios da aromaterapia se consolidaram e resistiram a todos esses anos. E, para produzir os óleos essenciais, peça-chave no tratamento, nossos ancestrais tinham um trabalhinho.

Eles colhiam as flores e folhas ao anoitecer, ou amanhecer, pois sentiam o seu cheiro de maneira mais marcante. Feito isso, as mesmas eram colocadas diretamente no vapor - e, feito isso, os óleos essenciais já estavam no processo de fabricação, bastava aguardar.

E foi pensando na beleza deste aprendizado que surgiu a Luz Vida Luz. Além de atendimentos em meu próprio espaço, também ofereço cursos a Formação de Terapeutas, Coaching de Terapeuras, consultoria para SPAs e venda de produtos para sessões holísticas.

Para saber mais sobre a Luz Vida Luz e também minhas experiências profissionais, acesse: https://bit.ly/3ateh0Y

Posts em Destaque
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
Parede cinza gradiente

Terapeuta Holistica/ Facilitadora

e Coach de Terapeutas

São Lourenço - MG

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

© 2016 by Wisdom Lion Design