Espiritualidade ou Religião?


Achei interessante abordar esse tema logo de início, pois aqui no Luz Vida Luz, você vai encontrar muito sobre esse tema: Espiritualidade.

Como sei que existem muitas pessoas que ainda confundem Espiritualidade com Religião, vamos esclarecer as coisas...

Em primeiro lugar, Religião existem várias, Espiritualidade só uma!

As Religiões podem ser escolhidas ou seguidas, dependendo de vários fatores que influenciam essa escolha, como criação, tradição, cultura, nível cultural, etc.

Já a Espiritualidade consiste apenas no compromisso de se conectar com uma Força Maior, que independente do nome que se dê a Ela, é Uma só para todos nós. Está baseada na forte intenção da Evolução do Ser, além da matéria, sendo assim, vai além de qualquer religião.

Na Espiritualidade você não é obrigado a seguir certas regras, normalmente estabelecidas pelo próprio homem, com o risco de ser banido, ou excluído. Basta que você honre o Caminho que escolher, desde que contribua para o seu próprio bem e o bem da humanidade. Ela se baseia no Amor e não no medo. Não te pune, mas sim, te responsabiliza pelos seus atos e consequências.

A Religião na maior parte das vezes, lhe diz em que acreditar, determinando o caminho que você deve seguir. A Espiritualidade, permite que você encontre suas próprias respostas, questione, descubra o seu próprio caminho, através do seu Eu Superior.

A Espiritualidade não prega uma Verdade Absoluta, mesmo porque, só você poderá encontra-la, dentro do seu próprio tempo. Existe sim, um pouco dessa Verdade em cada uma das religiões. Portanto, a Espiritualidade não discrimina nenhum ser, mas ao contrário os une e respeita suas escolhas.

A Espiritualidade mostra que a Paz e a Felicidade estão dentro de cada um de nós, na Chama Divina que cada um trás consigo, independente de dogmas e rituais. Basta acessá-la, como, quando e onde quiser.

Não pense que sou contra as religiões, pelo contrário, acredito na necessidade de sua existência para a Evolução do ser humano, desde que não seja usada cegamente, ou para fins de manipulação, poder, fanatismo, etc. Mas sim, assumindo seu papel de um degrau nessa jornada ou para nortear as pessoas, e estimulá-las na sua busca pela plenitude, falando a linguagem muito pessoal de cada um. Fazendo o seu verdadeiro papel, religando as pessoas à Fonte Maior (A palavra Religião, vem do latim religare).

Eu mesma tive toda minha base dentro da Igreja Católica, e isso foi fundamental para o desenvolvimento da minha espiritualidade. O ideal não é banir a religião, mas sim ir além. A espiritualidade permite isso. Infelizmente, nem todas as pessoas religiosas são espiritualizadas.

Atualmente para a Paz Mundial, precisamos mais de pessoas Espiritualizadas do que apenas Religiosas...

Somente através do desenvolvimento da Espiritualidade, podemos entender o significado de sermos Todos Um!

O que vejo hoje, é que felizmente, está aumentando o número de pessoas que tem suas próprias crenças, mas respeita as escolhas e o momentum de cada um.

Assim seja!

Paz e Bem sempre,

Viviane Amaral

Posts em Destaque
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
Parede cinza gradiente

Terapeuta Holistica/ Facilitadora

e Coach de Terapeutas

São Lourenço - MG

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

© 2016 by Wisdom Lion Design