Conheça o poder dos mantras

Você sabe o que são Mantras?

A palavra Mantra vem do Sânscrito e significa Man= Mente e Tra= Controle, ou seja, ao praticar mantras, você é capaz de controlar sua mente ao mudar sua frequência vibratória. Os mantras utilizam combinações e repetições de sons que favorecem o alcance da tranquilidade e paz interior.

Tem sua origem no Hinduísmo e no Budismo, e podem induzir a um estado meditativo, mesmo que você não os entoe e apenas os escute.

Os mantras são um tipo de oração e tem o poder de equilibrar as vibrações da mente, quando utilizados de forma correta, por conterem fragmentos de textos milenares e considerados sagrados. Sem dúvida são capazes de acalmar o corpo e a mente, proporcionando proteção e limpeza contra as vibrações mais baixas que estejam nos afetando. É o uso consciente do poder da palavra!

Você pode utilizar um Mantra antes de começar sua meditação diária, ao final dela, ou mesmo usar apenas a entoação dos Mantras por alguns minutos. Gosto de indicar o uso do Japamala, mas não é necessário tê-lo para praticar. Escreverei outro artigo, falando somente sobre o Japamala e seus benefícios...

O mais importante é a regularidade na prática, mesmo que por apenas alguns minutos diários. Você pode fazer a repetição de um mantra no mínimo 9 vezes ou até 108 vezes. Mas com certeza, se tiver pouco tempo, é melhor fazer 9 vezes todos os dias do que 108 uma vez por mês...

Outro fator fundamental é a pronúncia certa, pois a vibração muda se você modificar sua forma de falar ou cantar. Para não correr riscos, se você está começando, aconselho colocar cd’s e áudios de mantras para ouvir, pois a maior parte é em sânscrito (a língua sagrada dos hindus).

Também por questões de precaução, a menos que você já tenha prática e conhecimento e saiba exatamente o significado das palavras que está entoando, utilize mantras mais conhecidos. (“Orai e Vigiai...”)

Sugiro sempre estes quatro, por serem altamente eficazes e consagrados:

Mantra “OM”: Representa o Todo, a origem, onde tudo vibra e começa. Contém a síntese de todos os sons. O som do absoluto.

Mantra “OM MANI PADME HUM”: Significado: “Salve a jóia do lótus”. Este é um mantra utilizado para iluminação e para harmonizar os chakras. O mais usado pelos budistas tibetanos, milenar. É muito poderoso, traz concentração, sabedoria, perseverança.

Mantra “OM NAMAH SHIVAYA” : Uma saudação a Shiva, o grande transformador, Deus da renovação, evoca o Amor Divino, rompe bloqueios espirituais e faz a energia circular em alta frequência na trilogia corpo, mente e alma.

“GAYATRI MANTRA”: Sem dúvida, um dos mais poderosos mantras, trabalha as vibrações do grande Sol Central, trazendo vitalidade, coragem, entusiasmo e deve ser entoado pela manhã.

OM BHUR BHUVAH SVAH TAT SAVITUR VARENYAM BHARGO DEVASYA DHEEMAH DHIYO YO NAHA PRACHODAYAT

Sua pronúncia não é muito fácil para os iniciantes, sugiro ouvi-lo bastante em áudios...

Para praticar os Mantras, faça como na Meditação, sente-se em uma posição confortável, coluna ereta, feche os olhos, concentre-se na sua respiração e entoe o Mantra escolhido por alguns minutos. Se não for possível fazê-lo em voz alta, sussurre, o importante é sua intenção...

Você também pode criar seus próprios mantras, com pequenas frases em português mesmo, (entender bem o que está invocando pode potencializar sua ação), fazendo breves pedidos, invocações, sentimentos que necessitem ser trabalhados, etc., sempre focando positivamente, no bem e para o bem...

Ram Das Guru,

Paz e Bem,

Viviane Amaral.

Posts em Destaque
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
Parede cinza gradiente

Terapeuta Holistica/ Facilitadora

e Coach de Terapeutas

São Lourenço - MG

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

© 2016 by Wisdom Lion Design