Image by Milad Fakurian

políticas

ENTREGA


Em quanto tempo vou receber o meu pedido?

A Luz Vida Luz dispõe de 5 dias úteis para postar o pedido após aprovação do pagamento. Então, soma-se os 5 dias mais o período da modalidade de frete escolhida. Assim que receber no seu e-mail a nota fiscal, no próximo dia útil passa-se a contar o prazo do frete.

Meu pedido foi faturado, o que significa?

A emissão da nota fiscal significa que seu pedido já foi separado e embalado pela nossa equipe e está pronto para ser coletado pela transportadora. O prazo de entrega passa a contar a partir do próximo dia útil.

O recebimento da mercadoria poderá ser feito por qualquer pessoa com mais de 18 anos, por recebimento de mercadorias no endereço indicado, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento.

Ninguém pôde receber meu produto. E agora?

Na situação da transportadora elegida não conseguir cumprir com a entrega, em função da ausência de uma pessoa para recebimento, o pacote volta para a Luz Vida Luz. Assim que estiver em nossa posse, entramos em contato com o destinatário para solicitar autorização do reenvio do pedido. As despesas relacionadas ao novo envio ficam encargo do comprador, uma vez que é de sua inteira responsabilidade o recebimento da mercadoria.

Compra retida

A Luz Vida Luz não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando se tratar de pendencias exclusivas do cliente, uma vez que as informações referentes ao pagamento e liberação são repassadas diretamente ao comprador.

TROCA E DEVOLUÇÃO


Em caso de qualquer dúvida ou uma das circunstâncias citadas abaixo, recomendamos entrar em contato conosco através do e-mail contato@luzvidaluz.com.br para direcionarmos as ações cabíveis para melhor elucidação da situação.

Prazo e condições

O prazo para troca, devolução ou desistência da compra é 7 dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento da mercadoria, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49. O produto deve estar em sua embalagem original, inviolado e acompanhado da respectiva nota fiscal.

Na hipótese de solicitação de troca, caso o novo produto escolhido não estiver disponível em estoque, o cliente poderá aguardar pelo tempo de reposição ou optar por adquirir outro item ou ainda eleger um cupom de mesmo valor na nossa loja online.

Produtos danificados no transporte

No momento do recebimento da mercadoria, é de responsabilidade do cliente analisar os produtos recebidos. Caso seja constatada qualquer avaria ou estejam em desacordo com o pedido efetuado, é direito do consumidor a recusa imediata, ou seja, não aceitar o pedido, anotando o motivo no verso da nota fiscal que o acompanha. Desta forma, a encomenda retorna à Luz Vida Luz. Entraremos em contato com o cliente final para melhor solucionar o caso, com opções de devolução integral do valor do pedido, cupom de desconto em nossa loja online ou um novo pedido será enviado.

Pedido em desacordo

Temos uma equipe altamente qualificada e um sistema de expedição controlado, porém somos humanos e erros podem vir a acontecer. Caso algum equívoco seja cometido, a exemplo de entregarmos produto diferente do pretendido no pedido, realizaremos a troca com a maior brevidade possível. Pedimos que nos encaminhe um breve relato sobre o ocorrido, uma foto do produto e da nota fiscal para o e-mail contato@luzvidaluz.com.br para providenciarmos a troca.

Devolução por defeitos

Dispomos de 30 dias para conferir as requisições. Confirmada a existência do defeito, a Luz Vida Luz promoverá a devolução do valor respectivo em conta corrente indicada pelo comprador em até 5 dias úteis, ou se for do interesse do comprador, concederemos ao cliente um cupom de desconto no mesmo valor, exclusivo para compra no nosso e-commerce. Caso contrário, os produtos são devolvidos ao comprador, mediante comunicação prévia sem direito a ressarcimento.

Cancelamento

A Luz Vida Luz reserva o direito de cancelar qualquer venda ou pedido a qualquer momento, sem aviso prévio, se verificar eventual indisponibilidade de estoque, divergências cadastrais, suspeitas de fraudes bancárias, erro de publicação, preço desatualizado ou qualquer motivo que julgar coerente, não podendo o comprador exigir ou forçar o cumprimento da oferta.

Caso o pagamento já houver sido realizado, a empresa se compromete a devolver os valores pagos integralmente.

Compra através de terceiros

A Luz Vida Luz não se responsabiliza por entregas e cancelamento de pedidos realizados em websites ou lojas físicas de terceiros. Para tratar de compras de produtos Luz Vida Luz através de terceiros, entre em contato diretamente com o revendedor e, na hipótese de eventual defeito, o mediador nos informará para a tomada de medidas necessárias.