Blog

24/03/2020

A história da aromaterapia é longa - alguns cientistas acreditam que a técnica surgiu na era dos Neandertais. O que acha de mergulhar nessa história e conhecer um pouco mais sobre o poder das plantas?

É muito comum que em determinados momentos da vida aflore a vontade de resolvermos pequenas coisas que nos incomodam. Esse é um assunto extenso, mas, muitas vezes envolve a nossa saúde: uma dor de cabeça persistente, uma ansiedade um pouco mais aflorada do que deveria ou até mesmo uma tristeza que não sabemos de onde vem. 

E, quando damos de cara com a situação, buscamos uma solução - depois da negação, é claro. Mas, o que fazer quando a vontade de melhorar vem acompanhada da recusa em medicações? 

Seja por vontade de testar coisas novas ou até mesmo um pouco de preconceito com os remédios - o motivo pouco importa - tentar um método diferenciado pode, sim, ser muito eficaz para o tratamento de muitos sintomas. 

Benefícios da aromaterapia 

De modo geral, podemos falar que a aromaterapia é uma m...

04/03/2020

Os primeiros registros do uso de óleos essenciais para benefícios da saúde são bem antigos, porém, com o passar do tempo, a utilização das propriedades se modificaram.

O que acha de conferir toda a trajetória dessa terapia complementar?

A nossa rotina nos torna agitados, ansiosos e muitas vezes deprimidos e tristes. É um reflexo natural de tudo o que nos rodeia. Porém, esse não precisa ser o resultado final. Ter apoio de fitoterápicos e terapias naturais pode ser a saída para uma nova vida. 

E, quando pensamos nessas técnicas, uma delas tem destaque: trata-se da Aromaterapia, que consiste na utilização óleos essenciais extraídos de plantas ou flores. Estes, liberam partículas capazes de estimular diferentes partes do cérebro, ajudando na ansiedade, insônia, problemas respiratórios e até mesmo depressão.

Mesmo em poucas linhas, já consegui te mostrar como a Aromaterapia pode ser benéfica para saúde, bem-estar e tranquilidade, não é? Mas para que você se sinta ainda mais confiante, vamos te...

13/02/2020

Embora os dois produtos sejam parecidos, quando o assunto é a propriedade medicinal, o cenário é diferente. Abaixo, separamos algumas dicas para que você aprenda a identificar um e outro. Vamos lá? 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Market Analysis mostrou que apenas 2% da população das metrópoles faz terapia atualmente. O número é extremamente baixo, principalmente quando comparamos ao número de adultos com sintomas de depressão - já são mais de 20 milhões.

O que torna esse cenário tão complicado é o preconceito e a falta de informação: ao mesmo tempo em que muitos não querem fazer terapia por considerar a prática “coisa de doente”, outros, batem cabeça e não procuram técnicas alternativas e que passam longe dos fármacos. 

Entre as opções que falamos acima, entra a aromaterapia. Trata-se de uma terapia complementar que utiliza óleos essenciais para equilibrar a saúde - seja ela física, mental ou emocional. 

Ajuda da natureza

Os óleos essenciais são 100% naturais, extraídos de plantas,...

23/01/2020

A aromaterapia é a arte de utilizar óleos essenciais. Estes são extraídos de plantas, e possuem diferentes fins medicinais, como:

  • Potencial antidepressivo e de combate ao estresse;

  • Combate à dor;

  • Melhora da digestão;

  • Estímulo à regeneração da pele;

Como existem diversos tipos de óleos no mercado, é comum que iniciantes tenham dúvidas sobre como utilizá-los e quais deles escolher.

A seguir, descubra algumas dicas e se beneficie da aromaterapia.

1. Quantidade ideal

Você sabia que uma única gota de óleo essencial, corresponde a 24 xícaras de chá da mesma planta? Sendo assim, é preciso ter em mente que a quantidade utilizada deve sempre ser mínima.

Quando for inalar, pingue uma única gota em sua mão, feche as mãos em formato de concha, coloque-a na frente do nariz, e inale.

Sim! Uma única gota é capaz de te proporcionar todos os efeitos desejados!

2. É preciso diluir

Como você descobriu anteriormente, os óleos essenciais (que consistem na extração da planta em si) são extremam...

10/01/2020

Os sintomas de ansiedade estão cada vez mais presentes dentre a população. Eles costumam ser resultantes da vida cotidiana agitada e repleta de compromissos.

Porém, todos os seres humanos reconhecem a necessidade de desacelerar – mas nem sempre o fazem. 


Uma das maneiras de acalmar-se e amenizar os sintomas é através da aromaterapia. A seguir, saiba mais sobre o assunto!


Como perceber a ansiedade?


Estima-se que hoje, 1 a cada 5 pessoas sofra de sintomas ansiosos ou mesmo de distúrbios de ansiedade.


Sinais de que a mente e o corpo podem estar sofrendo com esta doença, são:


•    Palpitações e suor constantes;
•    Dificuldade de concentração;
•    Medo e angústia, principalmente sobre o futuro;
•    Cansaço inexplicável;
•    Dificuldades para dormir (principalmente insônia);
•    Alterações do peso e/ou apetite;
•    Perda de memória;
•    Preocupações exageradas;


Dentre outros.


Quando estes sintomas estivere...

15/09/2017

Confira um pouco do que rolou, no II Encontro Luz Vida Luz 2017

26/05/2017

Ylang-Ylang e Cravo: Essa vela especial, traz aromas orientais exóticos, criando uma atmosfera irresistível. O Cravo estimula a mente e o corpo, unindo-se ao Ylang-Ylang que liberta do medo e frustração.

Um blend afrodisíaco e inesquecível. Além dos efeitos terapêuticos anti - stress, antidepressivo e de alívio das dores musculares. Excelente para ser usada a dois.

Please reload

Dicas para Viver Bem
Aqui você vai encontrar dicas
e informações para levar sua vida com mais equilíbrio e
Bem estar!!
Destaques

II ENCONTRO LUZ VIDA LUZ 2017

15/09/2017

1/7
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
Parede cinza gradiente

Terapeuta Holistica/ Facilitadora

e Coach de Terapeutas

São Lourenço - MG

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

© 2016 by Wisdom Lion Design